URGENTE IRMÃ MARGARIDA

Esta carta foi entregue a Irmã Margarida dia 19/02/2011, como último pleito para a não retirada das Irtmãs.
Infelizmente não fomos atendidos.
Veja o conteúdo.

Assunto: URGENTE/IRMÃ MARGARIDA
 Caríssima Irmã Margarida.
 
Que a Luz do Espirito Santo nos ilumine no sentido de que nossa comunicação se faça, e que a sensibilidade espiritual se materialize em ações nobres e consensual.
 
Cara Irmã. De inicio quero lhe agradecer pela acolhida  respeitosa e amável quando da nossa visita`a esta Casa.
 
Me reporto a Senhora, no sentido de lhe informar e anexar a esta, ação impretada pelo grupo de Amigos da Casa de Retiro São Francisco nas pessoas dos Senhores, Carlos Abreu Tourinho, Sr. Jorge Randam, Dr. Caio e Esposa e mais que isso, lhe implorar AJUDA.
 
Creio que agora,após essa atitude tomada pelo grupo de amigos, a senhora terá  uma pequena  noção do imenso amor que faz com que lutemos, não por bens materiais pois em nada o grupo se beneficiará financeiramente mas pelo amor espiritual, fraternal, universal, que  como a senhora bem sabe e vivência, extrapola as barreiras do racional pela fé e confiança na Justiça DIVINA.
 
Acredito que após uma viagem onde grandes responsabilidades foram debatidas seu descanso seja justo mas, segundo nosso CRISTO  “faça a tua parte e eu ajudarei” nos impulsiona a lutar, tentar, ACREDITAR e a fazer nossa parte ( grupo de amigos e Irmã Margarida).
 
A Senhora pode nos ajudar agora de maneira a preservar as Irmãs que ainda estão na casa por mais pelo menos 03 dias.
 
Isso fará com que, neste ínterim quando sairá a liminar que estamos aguardando, que inclusive pede a permanência das Irmãs,elas continuem salvaguardando aquela Casa como fizeram ao longo desses anos.
 
Compreendo a argumentação que a senhora muito gentilmente nos deu quando da nossa visita mas agora se trata de algo maior.
 
No discurso de Paulo ( Atos 24 ) Ele diz:” ..Eu porém confesso-te que, segundo aquela doutrina que eles chamam heresia, sirvo o DEUS de nossos pais, crendo todas as coisas que estão escritas na lei e nos profetas….Por isso, procuro ter sempre a minha consciência  sem mancha diante de DEUS e dos homens…”
 
Por favor Irmã Margarida, lhe imploro que tenhamos consciência. Agora está em suas mãos. Conceda alguns dias as Irmãs que lá estão, pelo amor ao nosso DEUS que norteia nossas ações, nosso coração, nossa consciência.
 
Desse seu ato depende nossa vitória que está prestes a ser alcançada.
 
Nós, o grupo de Amigos não deixaremos jamais de reconhecer sua valiosa ajuda e mais que isso, prometemos estar junto à senhora para refazer, revitalizar,fazer ressurgir, aquele oásis onde a sacralidade da paz impera e onde o contato com o DIVINO reina.
Não lavemos as mãos….., elas foram feitas para se entrelaçarem a outras numa corrente de força e sobretudo de fé.
 
Particularmente confio na senhora e ainda terei o prazer de agradecer-lhe pessoalmente.
 
Abraço fraterno Franciscano.
 
 
Verbena Lima.

Esta entrada foi publicada em Noticias do Retiro e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>