TJ – Ba. julga improcedente o recurso da Provincia Franciscana

NOTA DO BAHIA NOTICIAS DE SAMUEL CELESTINO

12:02:23

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em julgamento na manhã desta quinta-feira (9), considerou improcedente o recurso da Província Franciscana de Santo Antônio que pedia a suspensão do pagamento de multa pelo fechamento da Casa de Retiro São Francisco, no bairro de Brotas, em Salvador. Estima-se que as penalidades acumuladas já somam cerca de R$ 450 mil. O abrigo, construído há 61 anos, fechou as portas em janeiro de 2011 por dificuldades financeiras. Construído por Norberto Odebrecht e doado à Ordem Franciscana, o espaço era o único refúgio espiritual católico da América Latina. Especulações apontam que os freis franciscanos que administram o local teriam cedido aos apelos da especulação imobiliária e decidido vender o abrigo para uma construtora.
Esta entrada foi publicada em Noticias do Retiro e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>