S.O.S. Casa do Retiro São Francisco

A casa de Retiro São Francisco está AMEAÇADA de se tornar parte da especulação imobiliária, para horror da sociedade Baiana e das irmãs que há 50 anos , com muita luta, tentam preservar aquele PATRIMÔNIO, erguido através de doações da sociedade local.

O Local fica em Brotas, na rua Waldemar Falcão e foi inaugurado em 1949 pelo Frei Hildebrando Kruthaup mediante donativos advindos de famílias tradicionais, comprometidas com a Fé .Local muito aprazível, cujo objetivo é levar aos mais necessitados assistência médica, odontológica com seus 02 postos, onde voluntários médicos clínicos, psicólogos e outros, dedicam algumas horas do seu labor para este atendimento, recebe também hóspedes para recuperação da saúde física e espiritual, ou mesmo, os que buscam distanciar-se do estresse cotidiano.Todos encontram na Casa de Retiro o acolhimento necessário para o refazimento das forças para o enfrentamento do dia-a-dia. As dificuldades de ordem financeira estão ameaçando este “santuário”. As especulações imobiliárias e afins como clinicam geriátricas, estão se mobilizando para tornar aquele local mais um dos muitos, cujos fins lucrativos põem em segundo plano a beneficência.

Estamos conclamando a sociedade para engrossar a fila dos que querem combater este movimento, valorizando as verdadeiras missionárias do amor e da caridade, edificadoras da verdadeira fraternidade, que é o primeiro passo para a vivência em uma sociedade justa. Para tanto, estamos solicitando que as emissoras de rádio, televisão, pessoas influentes, políticos se mobilizem no sentido de nos ajudar a tombar aquele patrimônio de Toda sociedade Baiana, afinal como pode ser vendido se foi construído com doações como por exemplo:

Famílias: Adolfo Espinheira Freire de Carvalho, Armando Joaquim de Carvalho, Deocrécio Gomes de Andrade, Geraldo Suerdick, Antonio Rocha Vasconcelos, Raul Schimidt, Viúva DO Sr Mário C.Santos, Ana Brandão Costa, e erigido por Norberto Odebrecht.

 

Verbena Lima
04/06/2010

Esta entrada foi publicada em Noticias do Retiro e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>