Mais uma palestra do Frei Hildebrando – Datada de 23/10/1976

Transcrita na íntegra

Meus prezados Rádio Ouvintes

Confirmamos no mês de outubro, o mês missionário – o mês de reflexão!

Meu querido Irmão sofredor: Desejava hoje fazer-te uma pergunta, talvez um tanto curiosa: “Dize-me que é que pensas, qual a etapa mais importante de tua vida?”

Sim – é realmente uma pergunta bem curiosa, mas de alta significação e conteúdo!

Meu irmão e amigo: A etapa mais importante de tua vida é a “etapa de AGORA”. – repito: “é a etapa de AGORA”!

Todo mundo corre atrás do dinheiro; é a corrida do século”! – corrida desenfreada e fatal!

Para a grande maioria é o “fim” que falsamente justifica os meios. E como consequência triste temos a exploração mútua, temos a mentira, temos a fraude, etc.

Todo mundo quer investir… em bolsas de Valores – Cadernetas de poupança – Montepio – Seguros de Vida – Bens imóveis, etc.

Será que muitos não estão esquecidos de que há outro tipo de investimento! Isto é, pelas obras da FÉ que realizamos e que nos torna depositantes do BANCO DE DEUS?…

E tu, meu irmão, minha irmã, – que te encontras preso no leito da dor, há muito tempo, já, sempre sofrendo – já imaginastes, meu irmão, irmã, que investimento enorme podes realizar no BANCO de Deus?… padecendo em união com Cristo – carregando a pesada cruz atrás d’Ele… até o cimo do Calvário… com perfeita resignação… em perfeita harmonia com a vontade de DEUS PAI?!… Já pensantes – que tesouros incomensuráveis, simplesmente inimagináveis poderás acumular, a cada instante! Que passa e sempre se renova?!

Sim, meu irmão, minha irmã, – a tua etapa mais importante é mesmo AGORA! Pense AGORA é o tempo propício de investir no mercado de Deus… através do AMOR, através da FÉ, sempre em íntima união com Jesus!

É o SEGURO mais estável e duradouro que podes fazer: tens Deus por garantia e tens a eternidade por duração!

Não percas tempo, irmão, irmã!

Viver é investir! E sofrer é duas vezes investir… no Banco da eternidade! Tenho dito.

Esta entrada foi publicada em Crônicas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>