Palestra de Frei Hildebrando – datada de 22 de fevereiro de 1985

Meus prezados Rádio Ouvintes:

Sim – estamos no tempo de quaresma… tempo de séria reflexão.

Lembremo-nos aqui das palavras que Jesus proclamou solenemente e que ouvimos talvez já milhares de vezes: “Quem quer ser meu discípulo – renuncie a si mesmo – tome a sua cruz diariamente e me siga!”

Sim, meus Amigos essas palavras – realmente já as ouvimos muitas e muitas vezes… mas sem nos querermos bem profundamente compenetrado seu sério e real sentido.

A verdade é, meus amigos, que quase ninguém quer sofrer… mais todos, um dia, querem entrar no céu.

Estejamos bem lembrados que esta vida aqui na terra é apenas um simples estágio – estágio para nos preparar para a nossa verdadeira vida no céu. Esta vida aqui na terra não é… não é… e outra vez: não é a nossa verdadeira vida, como muitos imaginam… é apenas um estágio.

Meus Amigos, Deus quer que no céu seja merecido.

Os próprios apóstolos custaram a compreender o sentido do sofrimento na vida de Jesus.

Só depois da descida do Espírito Santo, no Pentecostes é que começaram a enxergar mais claramente e entraram no plano divino, chegando a alegrarem-se, quando lhes foi dado padecer os primeiros pelo nome de Jesus.

Diz S. Pedro:” foi para sofrer que fomos chamados para seguir o Cristo que tanto quis sofrer por nós”.

E S. Tiago completa “meus irmãos – tende por motivo de maior alegria: sofrer as várias tribulações que nunca faltam na vida”.

Portanto, meus prezados irmãos peçamos a Deus a graça de fazermo-nos uma boa quaresma e nos compenetrar mais e mais do nosso verdadeiro destino… destino que não significa esta terra… mas sim a eterna felicidade do céu… como recompensa da nossa vida cristã.

Tenho dito!

 

Esta entrada foi publicada em Crônicas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>