Crônica de Frei Hildebrando – datada de 27 de agosto de 1983

Meus prezados Rádio Ouvintes:

Muito já se tem falado e escrito sobre a FELICIDADE;

Mas – afinal de contas – em que ela considera? Há milhares de definições. O famoso escritor Roque Schneider, expõe a sua opinião, argumentando que a felicidade é feita de momentos – momentos que chegam; ora estamos tristes, ora estamos alegres. Basta um pequeno gesto, e a felicidade faz cantar nossa alma. E basta um contratempo qualquer, e todo o nosso entusiasmo e alegria, desmoronam.

A vida diária é tecida de pequenas coisas. Um rápido telefonema pode ser um momento de felicidade. Pode ser… por que não? Não é agradável ouvir a voz de um coração, amigo?

Assumir com seriedade nossas tarefas, executando, de coração alegre, o trabalho que nos cabe. Pode trazer-nos felicidade também. Ou não pode?… Não só pode, mas traz. Dever cumprido é uma das maiores fontes de realização humana.

Meus Amigos: Para o público esportivo do Brasil, um jogo de futebol importante, enseja largos momentos de felicidade; a explosão da vitória, a sensação da conquista do gol… tudo é alegria!!! Pode até a turma improvisar um Carnaval!!! Assim como a derrota do nosso time nos entristece e abate.

Um encontro com amigos! Todos sabemos do valor desses encontros em nossa vida. No apoio do pai – no carinho da mãe… as crianças encontram alegria. O sorriso do netinho alegra o vovô.

Meus amigos, por essas e outras, creio que a felicidade é feita de momentos… momentos que sucedem… momentos que passam… momentos que chegam… momentos que podem fruir… momentos que podemos esbanjar…

E o que é muito importante: MOMENTOS que podemos preparar… instantes que podemos merecer… que podemos trazer para dentro de nossa vida: horas tristes… e momentos felizes!

Diz o poeta: ALIMENTA UM IDEAL!

Seja calmo, paciente, serviçal.

Vá ter com as árvores, os frutos, as flores;

Abra os olhos. Abra o coração.

Beba esse mundo de cores e toda essa variedade de encantos naturais.

Assim você estará plantando ALEGRIA, e colhendo MOMENTOS DE FELICIDADE dentro de sua vida de cada dia.

Tenho dito.

Esta entrada foi publicada em Crônicas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>