Mais uma crônica de Frei Hildebrando – datada de 17 de setembro de 1983

Meus prezados Rádio Ouvintes:

Estamos continuando em plenas Missões nesta cidade do Salvador.

Todo mundo está se movimentando. Estão parecendo verdadeiros apóstolos leigos… pregando e convertendo.

E vós, meus queridos Amigos sofredores – talvez já, semanas e meses, quiçá anos, prostrados sobre o leito da dor… vós, meus sofredores, tem, como já disse em palestra passada, um papel importantíssimo nestas Missões… Pelo vosso sofrimento silencioso e conformado, oferecido a Deus, pela humanidade pecadora, podeis salvar muitos homens que abandonaram a prática da Religião. E, além disso, fiquem os enfermos sabendo que nunca estão sozinhos… Cristo está sempre ao vosso lado, e com ELE, nossa Mãezinha do céu, Maria Santíssima.

Ela que ficou firme ao lado de seu Filho agonizante na cruz, ficará também ao lado de todos os que sofrem em união com Cristo.

Amigo sofredor, tenha esta consolação: Ninguém é mais semelhante a Cristo do que o que sofre silenciosamente com ELE.

Tenha coragem. Não lhe vou pedir que goste de sua cruz, do seu sofrimento, porque toda cruz sempre será dolorosa, como dolorosa, dolorosíssima foi a cruz de Cristo.

O que vou lhe pedir hoje é que, peça  a Deus que ilumine sua cruz, como às vezes vemos em estampas… uma cruz no cume de um monte, iluminada pelos últimos clarões do sol, em meio ao crepúsculo vespertino.

Assim, você ilumine sua cruz com os raios da luz de CRISTO e transforme, com esta luz de Cristo, a sua cruz, por horrível que seja, num instrumento de salvação que o torna semelhante ao próprio Cristo.

Deus te dê conforto! Tenho dito.

Esta entrada foi publicada em Crônicas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>