Crônica de Frei Hildebrando – Datada de 09 de fevereiro de 1973

Meus prezados Rádio Ouvintes:

Todos os sábados me dirijo AOS QUE SOFREM, mas hoje desejava falar dos que procuram consolar, confortar e aliviar os que sofrem.

Felizmente temos pessoas assim em profusão: Semblantes luminosos… corações dadivosos… Mãos sempre abertas… pessoas largamente compreensivas e generosamente misericordiosas.

Passam pelas ruas, onde andam tristezas e amarguras. Penetram nos salões de festa, onde se escondem ansiedade e ilusões.

Onde quer que se encontrem, logo iluminam… e prontamente ajudam a quantos vão encontrando.

Sem despertar as atenções curiosas – sem provocar calorosas admirações! – Retos na intenção de fazer o bem, a caridade, são ainda simples e discretos no modo de o fazer. Não buscam aplausos nem querem retribuições… e assim vão levando alegria… acendendo esperanças… apontando ideias… enxugando lágrimas… confortando aflições… com a ternura do olhar… com a serenidade do semblante… com a benção do amor.

Sabem sorrir e ensinam a esperar.

Sabem amar e ensinam a viver!

Meus amigos, que alegria íntima não vai nessas almas bem aventuradas!

Não obstante todas as decepções e obstáculos que se lhes apresentem… e apesar de todas as ingratidões que colham – vivem contentes e superam as incompreensões e realizam o luminoso ideal da bondade.

A bondade lhes enriquece os dias, alcatifados de flores, todos os caminhos. E, não guardam para si as flores da bondade, espargem-nas em profusão. Sim, meus amigos, como já disse há pouco: são sempre mãos abertas… sempre corações dadivosos! Certo, também estão sempre lembrados nas palavras de Cristo: “Tudo que fizerdes a um destes meus irmãos mais pequeninos a mim é que o fizestes!”

Meus amigos – procuremos todos nós: consolar… confortar … e auxiliar OS QUE SOFREM. Tenho dito

Esta entrada foi publicada em Crônicas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>