Mais uma crônica do Frei Hildebrando, datada de 12 de maio de 1973

Meus prezados Rádio Ouvintes:

É hoje o Dia das Mães!

É como o despontar de uma aurora multicolorida – é como o sorriso de estrelas num céu sereno – é como o desabrochar de uma flor no jardim de cada lar!

O DIA DAS MÃES é tudo quanto de belo existe para o coração humano! É por excelência o Dia do Amor.

Todos os filhos saberão prestar a sua homenagem – e seja a mais singela – à sua mãe – homenagem de carinhos reunidos – homenagem de ternura – preito de amor.

Seja muito embora simples o lar – seja pobre de bens materiais a família – não importa! Não são os bens materiais que valorizam as homenagens  que tem raízes no coração dos filhos.

Não é o valor dos presentes a medida das afeições filiais. Repito: Não importa sejam pobres e simples os lares; e simples e pobres os bens materiais!

As homenagens que irão cantar as glórias do coração materno são eminentemente espirituais!

São as vozes puras dos mais puros sentimentos que cantarão os louvores às mães!

Não pode a criatura humana traduzir e desvendar todos  os mistérios de amor que enriquece o coração materno! É dedicação e paciência! É devotamento e zelo! É atenção e segurança! É acolhimento e doação! É amor!

Mas, meus amigos – e não o esqueçamos – é também, ao mesmo tempo, dor! E muita dor! E só elas, as mães, sabem por quanta dor e amargura e decepção e ingratidão tem passado! E, é justamente por isso mesmo que, nesta palestra que é dirigida aos que sofrem, que eu também a minha homenagem as mães que sofrem por parte dos filhos… e faço votos e preces ardorosas que tantos espinhos que por ventura existam nos jardins de cada lar, se transformem em outras tantas flores mimosas e rutilantes – em rosas de amor!

E, todos os filhos entoem hoje com profunda emoção, o hino maravilhoso da eterna gratidão à Rainha do Amor, à rainha do seu lar! Tenho dito.

Esta entrada foi publicada em Crônicas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>