Para não esquecermos da Casa de Retiro São Francisco – Mais uma crônica do Frei Hildebrando

Datada de 27 de maio de 1978

Meus prezados Rádio Ouvintes:

Meu prezado Amigo… sabe?… eu sinto necessidade de lhe falar… porque estou preocupado, preocupadíssimo… quanto ao seu futuro!…

Você é uma pessoa… É muitíssimo bem intencionado. Por temperamento, por índole é ativo, é dinâmico.

No entanto… eu me preocupo consigo… porque penso em sua mulher e em seus filhos. Tenho a impressão de que Você se descuida d’eles… NÃO!… é claro… do ponto de vista material. Você até lhes dá uma casa bem confortável – ela até parece um palacete – e Você entrega à sua esposa uma bem farta mesada.

Mas – meu Amigo  – a esposa quer mais que razoável mesada para governar a casa – ela quer antes e acima de tudo… amizade! quer amor!… quer momentos íntimos. No entanto a sua esposa o vê tão pouco. Você está sempre ocupado ao já absorvente trabalho de escritório. Você acrescenta ainda coquetéis – jantares – pescarias e viagens de negócio a toda hora… aliás, sempre na intenção de multiplicar seus contatos e levar adiante seus negócios.

Sua família não dispõe senão dos restos de seu  tempo – pequenas migalhas!!!

É realmente muito pouco, meus Amigos. E sua esposa tem verdadeira loucura por Você!!!… Mas por quanto tempo ainda? Muitos homens circulam em torno dela, e não poucos lhe oferecem a afeição de que Você a priva.

Meu Amigo – não há esposa que, com o tempo, se conforme com uma situação destas!!! E seus filhos que crescem quase sem conhece-lo?… Que influência terá você então mais tarde sobre eles?

Amigo – pare alguns instantes a fim de pensar… refletir… e tirar conclusões. Veja como reorganiza melhor a sua vida! Assim como andas, não dará certo!

Anote em sua agenda com prioridade certas horas e dias para viver entre os seus.

Poderá talvez ganhar alguns cruzeiros a menos, mas ganhará e garantirá em troca a felicidade do seu lar. Tenho dito.

Esta entrada foi publicada em Crônicas, Uncategorized e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>