Crônica do Frei Hildebrando – datada de 4 de agosto de 1979

Meus Prezados Rádio Ouvintes:

Eis como Nosso Senhor fala com as suas almas confidentes sobre o sofrimento.

À Santa Gema Galgani disse: “Vê, minha filha, e aprende como se ama. Vês  esta cruz! … estes espinhos!… e estes cravos!… estas carnes lívidas… e estas pisaduras… estas chagas; TUDO É OBRA do amor, do amor infinito! Eis até que ponto te amei! Queres amar-ME verdadeiramente? Então aprende primeiro a sofrer: O SOFRIMENTO ENSINA A AMAR!

Minha filha tenho necessidade de vítimas , mas de VÍTIMAS FORTES. Preciso de almas que expiem pelos pecadores e pelos ingratos com seus sofrimentos e tribulações.

Repara bem: Durante os teus sofrimentos EU estava sempre junto de ti, comprazendo-Me na tua coragem!!

E a uma outra confidente, Benigna Consolata revelou: “quando sofreres dor, quer sejam espirituais, quer corporais, deves torna-las sumamente preciosas, procurando sofrer tudo por puro amor. Por não procederem assim é que muitas pessoas, mesmo piedosas e devotas, adquirem muito menos merecimentos! pois vão contando aos outros o que sofrem; e, quando não se lastimam, desejam que os outros o saibam”.

Disse mais: “Benigna Consolata, Eu podia, se quisesse, tirar-te os sofrimentos, mas assim privar-te-ia de outras tantas coroas; porque cada tortura de que triunfas, é um novo mérito que adquires.

Poucas almas caminham, com passo firme pela estrada do amor, porque poucas entram com generosidade nas veredas do sacrifício… NADA FAZ CRESCER TANTO O AMOR NUMA ALMA como a CRUZ!!”

“Quantas mais mortificares a tua carne, mais apta estarás para compreender as coisas do espírito.”

“A mortificação é o canal, por onde passam as minhas graças mais extraordinárias: se o canal é pequeno, passam poucas; se é grande, passam muitas” e finalmente: “a minha união com as almas nunca se faz tão perfeitamente como no sofrimento… porque no sofrimento há mais amor.”

Meus Amigos – São palavras que a todos nós nos devem animar: a abraçar também a cruz com toda a boa vontade. Tenhamos coragem! Jesus nos ajudará! Tenho dito.

Esta entrada foi publicada em Crônicas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>