Crônica do Frei Hildebrando – datada de 04 de novembro de 1977

Meus prezados rádio ouvintes

Durante as suas campanhas, falando alto, vendendo saúde e dinamismo, os políticos costumam apresentar sua plataforma eleitoral da seguinte maneira:

“POVO DA MINHA TERRA: eu construirei pontes! Incentivarei o ensino! Construirei mais escolas! Terminarei com as favelas e a pobreza! Lutarei ombro a ombro pelo progresso e pelo bem-estar de Vocês!”

Muitas vezes, depois de eleitos, não mais se lembram do prometido. Enrolam a bandeira, decepcionando-nos amargamente. Tudo ficou em palavras e lindas frases de efeito!

O SERMÃO DA MONTANHA também é uma plataforma! a plataforma, a mensagem de Cristo! “Bem aventurados os que sofrem – os que choram – os que lutam por amor ao meu reino. Porque deles é o reino dos céus. Ao contrário da maioria dos políticos do mundo: O MESTRE falou e viveu o que falou! Suas palavras não são vazias, porque Ele as ratificou com seu testemunho de vida e morte.

As exigências do SERMÃO DA MONTANHA poderiam irritar-nos talvez, se Cristo não tivesse passado pelo caminho do sofrimento antes de nós. A parábola do grão de trigo (que deve ser esmagado antes de produzir) não seria tão eloquente se Cristo não tivesse sorvido o cálice amargo da agonia até as últimas gotas. ELE FALOU E VIVEU!

E, por isso mesmo o seguimos – pelas asperezas da flagelação, da coroação de espinhos, da subida ao Calvário. Porque ele nos precedeu pela Via Dolorosa. Temos mais força e coragem, porque o MESTRE foi o primeiro a viver o SERMÃO DA MONTANHA, trazendo-o à planície de sua vida.

Porque ele FALOU E VIVEU o aniquilamento do grão de trigo o seu exemplo e seu testemunho permanecem através dos séculos, colocando bálsamo em nossas feridas e servindo de amparo aos nossos passos doidos e vacilantes.

SIM, meus Amigos, CRISTO FALOU E VIVEU… Iluminando as nossas vidas! Tenho dito.

Esta entrada foi publicada em Crônicas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>