Crônica do Frei Hildebrando – datada de 20 de outubro de 1984

Meus Prezados Rádio Ouvintes:

Tanto e tanto temos falado nestas últimas palestras sobre o SORRISO – mostrando o seu enorme e mágico poder em todas as circunstâncias, que hoje, queria dizer ainda mais uma palavrinha – palavrinha final.

Margarida Banes escreve: “Saibamos sorrir, Amigos. Saibamos sorrir alegremente nos dias belos e corajosamente nos maus tempos. Não percamos nada das pequenas alegrias que são os raios do sol da existência”.

É uma grande verdade sempre repetida.

Um SORRISO não custa nada… mas realiza MUITO – não dura senão um instante – mas suas lembranças persistem por vezes, toda a vida.

Não podemos comprá-lo… mendiga-lo… toma-lo emprestado… ou mesmo roubá-lo.

Meus Amigos, no meio das tristezas e das provações, saibamos sempre sorrir! Baseemos, porém, esse sorriso numa doutrina otimista e corajosa de vida – já que fomos todos resgatados pelo Sangue de Cristo.

“O SILÊNCIO é, por vezes, um ato de energia!… mas… o  SORRISO também!!”

Assim afirma a famosa e celebre Elisabeth Leseur, de grande experiência de vida e grande Apóstola que, com sua bondade, sua afabilidade, seu eterno sorriso, conquistou muitas almas do ateísmo para Nosso Senhor.

E a nossa tão simpática Santa… Santa Terezinha do Menino Jesus, exclama: “SORRISO tão pouco conhecido… tão mal conhecido!… no entanto, é sinal de paz e felicidade… mas também pode exigir o supremo e mais extraordinário esforço de uma vontade de gigante!… mas também daí o seu elevado valor!

E, continua a Santa de Lisieux: “Em certas horas, pode haver o maior heroísmo num simples, muito simples  S o  r r i s o …  mas aquele que sorri, é o primeiro a ser recompensado. O Exterior age no Interior!”

Meus Amigos -Aprendamos a sorrir para a vida, pois é sorrindo que se encontra a verdadeira felicidade.

Tenho dito.

Esta entrada foi publicada em Crônicas e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>